domingo, 28 de março de 2010

Greenpeace versus Nestlé


“Peça à Nestlé para dar um tempo às florestas” é o lema do novo vídeo do Greenpeace, uma campanha viralizada na internet com o objetivo de convencer a Nestlé a cancelar as compras de óleo de palma da Sinarmas, maior destruidora de florestas da Indonésia.
Segundo a organização, a Sinarmas está devastando a vegetação nativa com o objetivo de criar áreas para o plantio das palmeiras utilizadas na fabricação do óleo comprado pela fabricante de chocolates para produzir o Kit Kat. O Greenpeace afirma ainda que além de poluir o ar e de prejudicar os habitantes locais, o plantio das palmeiras também está acelerando a extinção dos orangotangos.
Segundo o que foi divulgado pela Agência Estado, a Nestlé pretende cancelar os contratos com a empresa da Indonésia, mas pediu ao Greenpeace que retirasse o vídeo (que não é nada agradável de se assistir, mas funciona) da internet.

E o que você achou do vídeo? Aprova a ideia? Assista e deixe um comentário com a sua opinião.








texto :by Fernando williams

fonte: greenpeace

2 comentários:

Qualquercoisa disse...

Fiz uma pauta no meu blog sobre isso...muito chato mesmo...diversos jornais brasileiros, em especial os paulistas, estão nessa tmb...

Abração Lia, té mais...

Alysson Silva disse...

A nestlé faz a burrice e depois pede pra tirar na net, faz as coisas e depois que se arrepende fica com vergonha do que fez!!!
Deveria nem ter começado isso!!!!